Entenda como promover startup e sua presença digital

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Como sua startup de digital pode vencer a concorrência

Por GR3 WEB

Entenda como promover startup e sua presença digital  

Se você está avaliando em iniciar um novo negócio no ramo de tecnologia, não está sozinho. De fato, a segmento de tecnologia é um dos campos mais antagonistas hoje em dia.

No entanto, quase 80% das novas pequenas empresas criadas em 2014 chegaram ao segundo ano. Você só precisa encontrar como tornar sua startup um sucesso para chegar lá. Mas, antes de se tornar um empreendedor de tecnologia, há seis maneiras de se destacar na concorrência. Aqui estão o que são.

Utilize o Marketing de Mídia Social

Mais de 2,2 bilhões de usuários estavam acessando seu perfil de mídia social até o final de 2020, e esse número é projetado para aumentar. É por esse motivo que é altamente recomendável incorporar plataformas de mídia social em sua estratégia de marketing digital. Existem três rotas principais que você pode escolher ao desenvolver sua estratégia, ou que você pode combinar em sua estratégia. Essas três opções são:

Marketing de conteúdo: o marketing de conteúdo envolve criar uma conta de mídia social para sua empresa ou marca e publicar conteúdo regularmente. As postagens podem incluir tutoriais, vídeos, avaliações de clientes, conselhos sobre como usar seu produto, gráficos informativos etc.

Anúncios de mídia social PPC: Dependendo da marca que você está criando, você pode decidir que ter uma conta de mídia social simplesmente não faz sentido.

Se você não deseja se comprometer com a criação de conteúdo, considere usar a mídia social para anúncios segmentados. Semelhante à criação de anúncios para sites, você pode personalizar para quem seus anúncios são exibidos e a chamada à ação específica que deseja.

Os anúncios geralmente podem até ter várias imagens e adicionar etiquetas de preço.

Marketing de influenciadores: Se você optar por uma estratégia intermediária, poderá criar adições e pagar micro influenciadores para ajudar a comercializar sua marca. Isso envolveria o pagamento de influenciadores de mídia social para falar e avaliar seu produto ou marca e dar ao público um apelo à ação.

Implementar práticas recomendadas de SEO

Para quem já contratou uma agência de criação de sites ou criou seu site por conta própria, o SEO, ou otimização de mecanismos de pesquisa, será fundamental. O SEO tem como objetivo aumentar a probabilidade de os usuários encontrarem seu site.

Existem três estratégias básicas de SEO que você deve implementar em sua estratégia de marketing. Esses incluem:

Anúncios PPC: os anúncios pagos por clique são anúncios pelos quais você paga apenas quando um consumidor clica neles. Eles podem ser usados ​​para mídias sociais, anúncios do Google e em sua estratégia de redirecionamento se o site tiver uma plataforma de vendas. Os anúncios PPC são mais amplos que os anúncios de mídia social, pois podem ser colocados em qualquer lugar da Internet.

Uso estratégico de palavras-chave: as palavras-chave ajudam os mecanismos de pesquisa a entender sobre o que é seu site, para que ele possa corresponder melhor ao seu site nos resultados de pesquisa.

Poucas empresas conseguem sobreviver sem o sucesso do conteúdo escrito. Conteúdo de qualidade é o núcleo de uma estratégia de marketing moderna para uma startup.

Ter um blog de empreendedor em tecnologia é uma ótima maneira reforçar a estratégia da empresa, incorporar mais palavras-chave relacionadas a vários tópicos do seu negócio, promover sua categoria de produto / serviço, definir credenciais, criar confiança e mostrar como eles são os líderes de Insight desse setor.

A promoção de conteúdo escrito no seu site é fundamental para aproveitar ao máximo a sua presença online.

Links de entrada: Links de entrada são links para o seu site que outros sites estão usando. O Google, por exemplo, pressupõe que você é uma fonte de informações mais credível se tiver muitos links de entrada para o seu site e, portanto, classifica seu site mais alto nos resultados de pesquisa.

A obtenção de outros sites com links para o seu site pode acontecer organicamente, especialmente se você tiver um tópico informativo no blog. Você também pode enviar um email para os webmasters e solicitar que os sites vinculam à sua página se você acha que a plataforma deles poderia se beneficiar com suas informações.

Pensamentos finais

Lembre-se sempre de que um modelo de negócios bem desenvolvido, marca, presença na Web, bem como conteúdo e estratégia de marketing para uma startup são a base para causar um impacto em sua direção geral dos negócios.

As etapas que abordamos detalham a estratégias comprovada que as startups de sucesso tomam à medida que amadurecem em negócios estáveis. Seguir este plano de marketing para o crescimento de uma startup ao iniciar sua startup ajudará a garantir a melhor  oportunidade possível de sucesso.

 

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