Empresas Complexas Espanta os Clientes

eugenio-sales
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eugênio Sales Queiroz

Quantas vezes um cliente procura uma empresa seja para fazer uma compra ou mesmo efetuar alguma troca ou mesmo qualquer outro serviço e se depara com uma burocracia sem fim.

Resultado disso?

Cliente insatisfeito.

E o que acontece quando o cliente se aborrece?

Resposta simples: não volta mais e ainda sai falando mal da empresa.

Então, é importante que todos da empresa, eu disse todos, tenham como missão facilitar a vida do cliente, eliminar o máximo possível burocracia infundadas. É preciso que todos sejam treinados para superar positivamente as expectativas do cliente.

Vale também lembrar que quando algo for prometido ao cliente, se faz necessário cumprir à risca, caso contrário, você já sabe, cliente fica irritado.

Outro detalhe importante a considerar é que todos os sistemas da empresa precisam ser em pró do cliente, não é porque uma tecnologia “bonita” de uma outra empresa faz sucesso que precisa ser implantada na sua empresa se os seus funcionários ficam todos atrapalhados sem saberem usar.

Simplifique todos os processos da sua empresa para que seu cliente possa adquirir seus produtos-serviços sem maiores atropelos e nem tão pouco sem nenhum constrangimento.

Se o cliente é Rei, precisa ser tratado como tal, caso contrário…

Forte abraço e sucesso.

www.eugeniosales.com.br

Deixe uma resposta