Empreendedorismo por necessidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

person-3062271__340Fortaleza, 12/03/201.

Hoje em dia o que tem assustado o brasileiro é o desemprego. Muitas pessoas tem procurado empreender por necessidade. Uma das maiores preocupações desse modo de empreendedorismo é que as pessoas que partem para essa  opção o fazem muitas vezes sem estarem  preparados para essa etapa da vida profissional.

Quando uma pessoa parte para o empreendedorismo por necessidade ela não se preparada para ter um novo negócio. O novo empreendedor geralmente não tem um plano de negócios definido , conta com pouco capital ou tem uma necessidade imediata de ganhar dinheiro e muitas vezes não tem como esperar o negócio se tornar sustentável, em outras palavras dar lucro.

Segundo uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM),em 2016 foram mais de onze milhões de novos negócios dentro do Brasil.Segundo o Serasa, quase 80% das novas empresas abertas eram no formato de microempreendedor (MEI) o que prova que as pessoas estão deixando de  procurar emprego para empreender.

Uma das soluções para combater a falta de experiência com os negócios e ver seu sonho interrompido  é ser  criativo na hora de montar um negócio, oferecer novas soluções ou agregar valores aos seus serviços ou produtos.

O novo empreendedor deve ao mesmo conciliar criatividade e gestão para estruturar o deu negócio e assim atingir o sucesso empresarial.

Deixe uma resposta