Durma Bem Para Viver Bem

Eugênio Sales
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Eugênio Sales Queiroz

Se você não tem problemas para dormir, levante as mãos para o céu e agradeça todos os dias, pois pesquisam de mundo inteiro apontam que milhões de pessoas sofrem para dormir ou não dormem bem quase todas as noites e outras tantas só dormem com ansiolíticos.

Mas calma, tudo na vida tem solução.

Segundo alguns médicos e psicólogos uma das causas principais da insônia é a tal da ansiedade e também segundo alguns pesquisadores do assunto algumas medidas podem ser tomadas para que a pessoa possa criar um clima melhor para pegar no sono com mais rapidez.

  • Primeiro: procure dormir sempre no mesmo horário para que o seu organismo se adapte melhor.
  • Segundo: se possível deixe o seu quarto completamente escuro, estudos mostram que quanto mais seu quarto não tiver interferência de luz, melhor para o seu cérebro.
  • Terceiro: se seu organismo é muito sensível, evite produtos com cafeína e cola horas antes de dormir.
  • Quarto: não faça exercícios físicos a noite, isso pode deixar seu cérebro muito ativo.
  • Quinto: também é bom evitar dormir com algum eletrônico ligado, como TV, rádio, smartphone, abajur, etc, pois os mesmos podem atrapalhar o seu sono.
  • Sexto: faça uma oração simples e agradeça por mais um dia vivido.
  • Sétimo: faça anotações do que tem para realizar no dia seguinte, pois essa atitude evita que você fique de pensamento em pensamento, o que aumenta sua ansiedade para dormir.
  • Oitava: procure sempre deitar na melhor posição que você gosta de dormir e tenha uma noite relaxante.

Percebeu que são ações simples que evitam você ficar muito ansioso e estressado porque o sono simplesmente não vem?

É bom lembrar que se você tem insônia constantemente, o melhor mesmo é procurar um médico e fazer um check-up e seguir as orientações médicas. Combinado?

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