Dialogus Consultoria inicia implantação dos ODS no SEBRAE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Dialogus Consultoria inicia o processo de implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS no Sebrae Ceará com o objetivo de orientar e fortalecer os negócios de impacto social, como mostrar as condições para a participação dos pequenos negócios como protagonistas do desenvolvimento local sustentável. A empresa é referência na consultoria e aplicação de processos gerenciais para as ODS no Ceará. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Neste momento a Dialogus irá implantar junto ao Sebrae como prioridade, alguns dos eixos dos ODS.

“Com o cumprimento da Agenda 2030, o Sebrae Ceará irá fortalecer os negócios de impacto social e contribuir com um novo cenário para o Estado, tornando-os mais justo, mais democrático, mais inclusivo, mais sustentável”, completa Maiso Dias, diretor da Dialogus Consultoria e Coordenador Nacional de Comunicação do Movimento ODS – Nós Podemos.

Na agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Os pequenos negócios podem contribuir efetivamente para o alcance de algumas das metas estabelecidas nos ODS, especialmente no que diz respeito à erradicação da pobreza; trabalho decente e crescimento econômico, consumo e produção responsáveis, mudança climática e seus impactos.

WhatsApp Image 2018-04-23 at 22.31.27

Comments are closed.