
Eugênio Sales Queiroz
Nos últimos anos o país vem passando por uma profunda crise ética, moral, política e financeira. O Brasil praticamente parou nesses anos de crises.
E por causa disso muitas pessoas, como temos visto nos telejornais, acabaram se endividando. O resultado disso são pessoas trabalhando mal e produzindo aquém do que deveria.
Então, se você se encaixa nesse perfil, todo cuidado é pouco para não aumentar o número da sua dívida.
O certo mesmo é:
– Fazer um planejamento tudo que você deve.
– Em seguida cortar gastos de forma inteligente: você pode tirar a conta do seu celular de pós-pago para pré-pago, diminuir o valor da assinatura de canal de TV para um mais básico, evitar ir ao shopping, evitar também almoçar ou jantar fora.
– Depois você pode tentar conseguir um empréstimo bancário com juros menores e concentrar toda sua dívida em uma instituição só.
– E uma dica muito importante, Cartão de Crédito tem simplesmente um juros exorbitante, se você também tem dívida com algum operadora de cartão, ligue, negocie e cancele imediatamente, eu disse, IMEDIATAMENTE, o seu cartão ou os seus cartões.
Veja só, todo esse sacrifício valerá a pena, afinal, com as contas em dia, você poderá mais na frente ter uma melhor qualidade de vida e aí sim, o dinheiro vai trabalhar para você e não você para o dinheiro pagando juros sobre juros.
Releia esse texto e veja como você pode faze sua vida financeira sair do inferno diretamente para o céu da prosperidade, afinal de contas, a melhor coisa do mundo é não dever nada a ninguém, somente favores.
www.eugeniosales.com.br