Crise de emprego: uma nova ferramenta para a busca de trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A crise do emprego em uma realidade difícil para todos neste momento: de acordo com os últimos dados publicados no abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego chegou a 13,7% no trimestre encerrado em março de 2017.

É por isso que temos de encontrar novas maneiras de alcançar o trabalho, ea Internet pode nos ajudar.
Vista a função mais importante que a Internet tem no processo de busca de trabalho, é fundamental ser atualizado sobre como usar a rede para a caça de trabalho: através da Internet, usando as ferramentas certas, você pode melhorar muito a sua procura de emprego. Especificamente, uma grande ajuda pode vir dos motores de busca de emprego.

São motores de busca, como o Google, mas desenvolvido apenas para o mercado de trabalho. Eles levam ofertas de trabalho de todas as fontes online que podem encontrar, e criam um banco de dados, onde o usuário pode pesquisar apenas uma vez para as melhores ofertas de emprego. O funcionamento é muito intuitivo e simples: você procura uma palavra-chave e / ou um lugar, então você pode adicionar alguns filtros para refinar ainda mais os resultados.

Jobbydoo (https://www.jobbydoo.com.br/) é um daqueles motores de busca de emprego que ajuda a economizar seu tempo à procura de informações de vagas. Jobbydoo é uma empresa internacional e tem seu motor de busca de emprego nas Américas (além do Brasil, nos Estados Unidos – https://www.jobbydoo.com), na Europa (Espanha – https://www.jobbydoo.es, Itália – https://www.jobbydoo.it, França – https://www.jobbydoo.fr, Reino Unido – https://www.jobbydoo.co.uk, Alemanha – https://www.jobbydoo.de) e na Austrália (https://www.jobbydoo-au.com).

A utilidade de Jobbydoo e outras ferramentas deste tipo é evidente: há muitas ofertas de emprego em torno da rede. Realmente um número grande. Mas são espalhados, divididos em centenas de sites diferentes. Para o candidato a emprego, significa horas para repetir a mesma pesquisa e para encontrá-los.

Mas este tipo de ferramentas pode realmente melhorar e fazer a sua procura de emprego mais rápida: você só precisa dar-lhes uma chance, e você vai gastar menos horas à procura de um emprego, e mais em algo útil para a sua busca de emprego – como um curso para melhorar um conjunto de habilidades, ou uma nova língua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *