COVID 19 e o Tempo de Natal nas empresas

Pedro Paulo Morales
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Natal pode ser uma ótima data para as empresas consolidarem ações Team Building junto as suas equipes. 

Por Pedro Paulo Morales

A proximidade do Natal e das festas do final de ano trazem mais um desafio para as empresas, como comemorar esta data tão importante entre os colaboradores?

O desafio se torna ainda maior quando se vê que os números de casos de COVID 19 estão aumentando. Segundo infectologistas a aglomeração e a fata de cuidado com o uso adequado de máscaras contribuem em grande escala para o crescimento de casos.

Em um ano que tivemos grandes transformações, onde na maioria das empresas as ações de Team Building foram quase que paralisadas, tanto para as que estão com suas equipes trabalhando presencialmente como as empresas que aderiram ao home office,  sendo essas as mais impactadas por estarem em casa sem a presença de colegas , as comemorações  de natal e do fim do ano são ótimas oportunidades para  fortalecer os laços entre pessoas de uma mesma equipe e até da empresa entre outros setores.

É certo que esse ano não haverá espaço para os grandes eventos corporativos como em outros anos, onde se reuniam muitas pessoas em uma festa com música e alegria, mas é possível fazer algumas ações de confraternização.

Para as pequenas equipes que estão trabalhando presencialmente o ideal é a organização de um evento dentro do próprio local de trabalho, com uma decoração alegre, de referência a data, distribuição de brindes e sorteio de presentes e de um coffee break. É aconselhável, por medida de segurança que a empresa pesquise um fornecedor capaz de atender todos os requisitos de higiene na preparação dos alimentos. Uma orientação importante é que todos usem máscaras tirando-as somente quando forem se alimentar, mantenham a distância de segurança e evitem aglomeração. Alguns infectologistas dizem que vale um aperto de mão desde que seja observado todas as orientações.

Para as equipes maiores de 10 pessoas valem as recomendações acima, mas ao invés de fazerem a confraternização dentro do local de trabalho façam em um ambiente arejado como um estacionamento por exemplo, sempre dentro das dependências da empresa.

Capa de Post principal (1)

Quanto as equipes que estão em home office a confraternização pode envolver mais pessoas. Para esse evento o ideal é que ele seja na parte da tarde, conte com mensagens de líderes da empresa, equipe e alguém que queira falar em nome dos colaboradores. O momento é ideal para sorteio de alguns brindes e presentes e quem sabe um amigo secreto virtual.

Existem várias possibilidades para comemorar o Natal na sua empresa com sua equipe, essa data é muito importante para unir e integrar o pessoal, trazer parte dos bons tempos de volta com a volta do calor humano. Tenha certeza de que sua equipe irá agradecer!

Vamos refletir e sucesso!

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Especialista em Controladoria, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Técnico em Contabilidade. Atua também como Editor do Blog Falando de Gestão e Professor EAD www.falandodegestao.com.br , pedropaulomorales@yahoo.com.br

Comments are closed.