Conheça a importância do Brand Coaching

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista Denise Carrion explica as vantagens do processo para a valorização de uma marca.

Muitas empresas ainda não perceberam a importância de se relacionar de forma transparente com o público e isso está diminuindo suas chances de sobressair, principalmente em tempos tão competitivos. Os consumidores do século XXI buscam mais do que produtos, buscam viver experiências especiais. Para que isso aconteça, todos os passos são importantes, desde a concepção visual, a linguagem, o modo de interagir e, claro, a qualidade do produto que se oferta.

O Brand Coaching é uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento de uma marca. É o que cuida de todos os contatos entre o consumidor e uma marca. Utiliza-se para orientar e planejar o posicionamento da marca para que se relacione de forma impactante no ambiente que a envolve. Esse processo de análise resulta no diagnóstico da imagem atual com os objetivos pretendidos, para que a marca se mantenha num lugar especial, alinhando corretamente a sua identidade com a linha de comunicação.

Denise Carrion é Brand Coach e Graphic Artist com mais de quinze de atividade no mercado é explica a importância do processo para a consolidação de uma marca: “Brand Coaching é a metodologia que orienta, planeja e provoca transformações, no alcance de um posicionamento eficaz, relacionando a forma como a marca é percebida pelo consumidor e como deve ser percebida. A imagem da marca é a lembrança que o consumidor guarda quando tem uma experiência. É a essência. No meu processo de trabalho, desenvolvi o Brand Essence que explora o que existe de novo para a marca, trabalha a essência e o propósito com alinhamento estético e visual. Nesse processo ocorrem transformações no alcance de metas e insights que serão direcionados aos reais valores, missão e propósitos da marca em análise– explica Denise.

De fato, a globalização e o avanço tecnológico deixaram os consumidores com mais possibilidades e mais exigentes. Cabe as empresas se adequarem à nova realidade para que sigam crescendo no mercado de atuação.

Fonte: WH Comunicação Ltda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *