Como Melhorar as Vendas em Tempos de Turbulência?

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Eugênio Sales Queiroz

Os noticiários ultimamente têm deixado o Brasil em choque ultimamente e claro isso acaba diretamente refletindo nas vendas das empresas.

Mas se analisarmos bem, mesmo em momentos de “tsunamis” algumas empresas continuam gerando lucros e empregos.

Mas como será que isso é possível?

– É sorte.

 Pensam alguns.

Mas digo com toda confiança, é Estratégia.

Afirmo categoricamente que desde que o Brasil foi descoberto assuntos como: corrupção, crise, especulação, etc. fazem parte do nosso dicionário.

O que é preciso fazer para que a empresa prospere mesmo em tempos difíceis:

Primeiro: cair na real, ou seja, saber que precisa tomar medidas providenciais e certeiras.

Segundo: elaborar uma ou algumas estratégias que possam ditar um novo rumo a seguir.

Terceiro: colocar toda a equipe para trabalhar sobre o perfil das estratégias orquestrada.

Quarto: não dar salto no escuro, ou seja, acompanhar de perto tudo que está sendo feito e produzido, para saber se o que foi planejado está gerando resultados positivos.

Quinto: procurar pesquisar junto aos clientes o que a empresa pode melhorar para atender suas necessidades.

Sexto: saber ousar com disciplina e dinamismo, mas tendo todo cuidado para não dar o passo maior do que a perna, ou seja, tentar fazer algo que a empresa não possa arcar com os resultados negativos que porventura aconteçam.

Essas são medidas diretas, objetivas e transparentes que podem ajudar a empresa manter-se viva em momentos de tumultuados na economia, ou as pessoas estão pensando duas vezes antes de abrir a carteira.

Uma coisa é certa, se nada for feito, nenhum resultado positivo aparecerá.

 Contatos para palestras: www.eugeniosales.com.br

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