Como equilibrar tempo e prioridades?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um dos nossos maiores dilemas da modernidade talvez seja equilibrar nosso tempo e nossas prioridades. Para a atleta de alta performance Fernanda Surian, isso pode ser uma necessidade básica se queremos ter mais qualidade de vida. Veja por que.

Foco: Fernanda Surian

Como equilibrar tempo e prioridades, com agendas tão lotadas e dias tão corridos? A aleta de alta performance Fernanda Surian, que se dedica a aperfeiçoar não apenas os resultados no dia a dia de atleta, mas na vida pessoal, o assunto é sério: “estou pensando seriamente em criar um detox de tempo”, explica ela, que testou pequenas mudanças na rotina nos últimos tempos e conta os ganhos que teve. Fernanda questiona: “quem nunca deixou bullets de to do para o dia seguinte? Ou acabou treinando em outro lugar porque não ia dar tempo de chegar? Ou tá empurrando aquele projeto lindo, que está na planilha dos sonhos, com a barriga porque “não tenho tempo para isso”? Todo mundo tem 24h, então porque algumas pessoas conseguem administrar e outras não?”.

Para a atleta, a chave está em duas palavras: foco e prioridade. “Eu transformei muito meu olhar aprendendo a fazer uma coisa por vez, para manter a mente calma. Mas a grande questão é: como fazer uma coisa por vez se a quantidade de afazeres diários é gigantesca?”. Fernanda lembra: “quando começamos a fazer uma coisa por vez (foco), temos que entender o que é mais importante mesmo (prioridade), é simples, mas desafiador de por em prática”.

“Quando começamos a olhar em volta e ver todos parecendo tão produtivos, nos cobramos mais, pensamos se não devíamos simplesmente agir da mesma forma. A cobrança vem desse lugar comum, que é ser multitarefas, fazer mil atividades ao mesmo tempo, e ser bom em tudo”, explica ela, que enfatiza: “ter prioridades nos traz serenidade para entender que estamos no nosso caminho e que cada um terá seu foco pessoal, na vida, no treino, no trabalho, na família, na performance”.

O objetivo é equilibrar o que desejamos e o que precisamos fazer versus o tempo disponível, certo? Então, Fernanda dá um passo a passo para despertar para o assunto e que funcionou para ela:

  1. No que você está focando seu tempo? Faça uma análise da sua rotina! O que você está fazendo para que ela seja power, para que o tempo trabalhe para você?
  2. Defina suas prioridades. O que é mais importante? O que está tomando sua atenção hoje, mas tem um prazo maior, por exemplo.
  3. Quais são suas verdadeiras metas?

Segundo ela, responder essas três questões pode trazer à tona a consciência de que precisamos para entender o que podemos mudar no tempo que temos disponível: “é libertador escolher prioridades! Todo o resto não te ofende, fica pro seu plano correto, não tomando tempo desnecessário”. Cada um tem seu jeito de se adaptar. O que não pode é seguir sentindo como se as 24 horas do dia nunca fossem suficientes para se sentir feliz.

Sobre Fernanda Surian

Professora de inglês desde 2008, Fernanda já coordenou professores, deu aula fora do Brasil e agora oferece um curso próprio com foco em inglês instrumental. Formada em nutrição, Fernanda foi se especializar no inglês cursando tradução e legendagem. É certificada por Cambridge e pelo CELTA. Em 2014, Fernanda se apaixonou pelo mundo do Crossfit e começou uma carreira de atleta de alta performance. Desde 2016, Fernanda uniu os dois mundos e hoje compartilha em seu blog informações preciosas sobre técnica, treino e autoconhecimento e oferece cursos com foco nesse universo do esporte, para ajudar coaches e alunos a melhorarem seu desempenho.

Mais informações

Fernanda Surian |  www.fernandasurian.com| fernanda@fernandaidiomas.com.br

Fonte: Planta e Cresce

Nossos Cursos

Capturar ead

texto aqui

Deixe uma resposta