[Coluna Falando S/A] Empresas investem menos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Empresas investem menos

Segundo uma reportagem do Portal Exame as grandes empresas estão em um dilema: ou lutam pela sobrevivência ou investem esperando por dias melhores. Os investimentos foram reduzidos de um ano para outro em 21%. Os dados foram levantados pela a edição de Melhores e Maiores de 2017. As empresas estão fazendo somente o básico para manter as operações. Para se ter uma ideia do que isso significa a idade da maquinas no Brasil são de 17 anos enquanto nos Estados Unidos são de 7 anos. Sem investimentos é difícil oferecer qualidade e empregos.

Amazon compra rede de supermercados

A Amazon surpreendeu o mercado com a compra de 460 lojas e a rede de distribuição de alimentos frescos da Whole Foods.Com a compra a Amazon encontrou, após 10 anos de procura,  o caminho para a venda de alimento frescos.

Dona do Sufresh pede recuperação judicial

Mais uma empresa em dificuldades. A Wow Nutrition Industria e Comércio dona do suco Sufresh e Chá Fell Good entrou com pedido de recuperação judicial. A medida é preventiva pois dois fornecedores já pediram a falência da empresa.

Começa o desmonte

Um dos principais grupos brasileiros está prestes a desmontar. O JBS está vendendo a Eldorado Brasil Celulose para a Chilena Arauco. Segundo informações o governo Temer vai perseguir o grupo sob vários ângulos: Receita Federal, INSS, Ministério do Trabalho e Ministério da Agricultura. Será que ninguém pensa nos trabalhadores!

Dinheiro para que?

Interessante, na China quase 60% das compras são pagas por transações digitais. As compras são pagas pelo com um QR code do estabelecimento. Basta apontar a câmera do celular para o código e o pagamento está feito. Parece que a China, país que inventou o papel-moeda há 15 séculos, caminha a passos firmes para ser o primeiro a aposentá-lo.

texto aqui

Comments are closed.