Cirque du Soleil entra em recuperação judicial para tentar evitar falência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Foto: Cique du Solei/Divulgação

Nesta segunda feira , 29 o Cirque du Soleil ( Circo do Sol em português)  com sede na cidade de Montreal, Canadá. conhecida como uma empresa inovadora por fazer espetáculos brilhantes e famosa por promover uma politica de gestão de pessoas de sucesso que inclui muito treinamento e valorização de seus colaboradores não aguentou a gravidade da crise econômica causada pela pandemia de COVID19 e pediu recuperação judicial.

Desde de março deste ano com receitas zeradas por não fazer espetáculos , cancelou 44 ao redor do mundo demitiu cerca de 3.500 funcionários cerca de 95% do seu quadro de pessoal. 

A empresa, fundada em 1984 pelos artistas de rua Guy Laliberté e Daniel Gauthier resolveu entrar com um pedido de recuperação judicial para tentar proteger os negócios. Segundo o site G1  estimativas do mercado americano é de que as dívidas totais da companhia cheguem a US$ 1 bilhão.

O CEO Daniel Lamarre em comunicado atribuiu a necessidade de recuperação judicial  a crise do Coronavírus.“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil foi uma instituição altamente lucrativa e de sucesso.”

Com informações do site G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *