
Foto: Cique du Solei/Divulgação
Nesta segunda feira , 29 o Cirque du Soleil ( Circo do Sol em português) com sede na cidade de Montreal, Canadá. conhecida como uma empresa inovadora por fazer espetáculos brilhantes e famosa por promover uma politica de gestão de pessoas de sucesso que inclui muito treinamento e valorização de seus colaboradores não aguentou a gravidade da crise econômica causada pela pandemia de COVID19 e pediu recuperação judicial.
Desde de março deste ano com receitas zeradas por não fazer espetáculos , cancelou 44 ao redor do mundo demitiu cerca de 3.500 funcionários cerca de 95% do seu quadro de pessoal.
A empresa, fundada em 1984 pelos artistas de rua Guy Laliberté e Daniel Gauthier resolveu entrar com um pedido de recuperação judicial para tentar proteger os negócios. Segundo o site G1 estimativas do mercado americano é de que as dívidas totais da companhia cheguem a US$ 1 bilhão.
O CEO Daniel Lamarre em comunicado atribuiu a necessidade de recuperação judicial a crise do Coronavírus.“Nos últimos 36 anos, o Cirque du Soleil foi uma instituição altamente lucrativa e de sucesso.”
Com informações do site G1