Cada vez mais pessoas querem trabalhar por conta própria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cresce a cada dia busca por novas formas de trabalhar. Segundo pesquisa da plataforma de crowdsourcing PiniOn aumentou a 30% desde o ano passado  a quantidade de brasileiros que têm trabalhado por tarefas contratadas sem vínculo formal com uma empresa, o chamado trabalho freelance ou autônomo.

Os fatores que pesam neste crescimento são muitos: trabalhar à vontade de onde quiser, não ter um chefe direto, fazer o seu horário, não pegar trânsito e ganhar mais dinheiro, por exemplo como disse o programador e designer Daniel Fabbri que trabalha hoje como freelancer e ganha, em média, três vezes mais do que ganhava quando trabalhava fixo em agências de publicidade.

Outro fator que culminou no aumento de freelancers no Brasil é o alto índice de desempregados no país. A pesquisa indica também um dado interessante, 79% desse tipo de profissional diz que o trabalho como autônomo é melhor que o seu trabalho no mercado tradicional; e mais: que 54% dos freelancers ganham mais do que em seus trabalhos tradicionais.

Uma das empresas que tem aproveitado este mercado no Brasil é a francesa StarOfService. No país desde meados de junho de 2015, a empresa tem sido a solução de muitos prestadores de serviço (autônomos ou não) na captação de novos clientes. O objetivo da plataforma é o de conectar pessoas que prestam algum tipo de serviço a pessoas que necessitam dele.

(Dino- Outubro 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *