Autoconhecimento é a chave para Realização Pessoal e Profissional

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Léo Buso é autor e facilitador do programa EKZISTI uma inovadora

metodologia de desenvolvimento humano que vem auxiliando o desenvolvimento de

 diversos profissionais e empreendedores no Brasil.

Foto do perfil de leobuso_ekzisti

São Paulo, SP – Quem eu realmente sou? Quais meus pontos fortes? Quais as minhas fraquezas? Quais são as minhas metas? Qual o segredo da autossuficiência das pessoas felizes e de sucesso? Levando em conta o alto custo de vida e a instabilidade econômica dos nossos tempos, certamente seria proveitoso para muitos que passam por grande ansiedade e infelicidade ter as respostas sobre estas questões.

Com o final e a chegada de um novo ano, a maioria das pessoas procuram fazer suas avaliações e criar novos planos e objetivos, porém precisam ser estabelecidos de maneira coerente e significativa. O coach de propósito de vida, trainer em desenvolvimento humano e palestrante motivacional, Léo Buso explica que a construção de um ‘Programa de Vida’ precisa estar pautado no autoconhecimento. “Temos de ir ao âmago da nossa essência e reconhecer aspectos inconscientes que estão produzindo resultados indesejados. Caso contrário, velhos traços de personalidade podem ressurgir e nos manter no mesmo patamar de sempre. Não apenas conhecer o nosso lado sombrio, mas também identificá-lo com muita generosidade e sem julgamentos para maior consciência, aceitação e possibilidade de melhores escolhas”, ressalta o especialista, autor e facilitador da metodologia de desenvolvimento humano EKZISTI. Para ele, é muito importante cada um encontrar a sua própria verdade por meio do autoconhecimento e seu modo de fazer a conexão com a espiritualidade essa manifestação é fundamental para a realização de vida tanto pessoal como profissional”.

O que é o verdadeiro sucesso?

O trabalho excessivo, ansiedades, crise econômica e preocupações roubam o sono e a paz de algumas pessoas. Um estudo na China mostrou que, num período recente em que a renda média aumentou 250%, as pessoas estavam menos satisfeitas com a vida. Assim, o que determina o verdadeiro sucesso de alguém deve ser algo mais significativo, que reflita o que a pessoa é como um todo, incluindo os princípios pelos quais vive e seu objetivo na vida. “Com o entendimento da nossa verdade, podemos reconhecer melhor as nossas emoções e as dos outros, desenvolvendo maior inteligência emocional e assertividade para os nossos processos de mudanças. Isso é o que o autoconhecimento proporciona para quem deseja desenvolver um ‘Programa de Vida’ com mais saúde e felicidade”, explica Léo Buso.

Outro aspecto pontuado pelo especialista inclui o trabalho com o processo de aceitação, autoestima e o autoempoderamento. “Precisamos ter uma clareza do que somos realmente. Muitos fatores externos moldam a nossa personalidade, tais como nossas relações de apego, a necessidade de poder, status, e bens materiais, além de outros padrões impostos pela sociedade, criando assim um personagem (Persona) na tentativa de pertencimento. Até mesmo os filmes que assistimos, as redes sociais e outras formas de entretenimento, deixam a sua marca. Reconhecer as influências externas sobre a nossa personalidade nos habilita a minimizar seus efeitos, mas para isso, é necessário um aprofundamento em quem realmente somos, para diferenciar o que é meu o que é do outro, avalia.

O programa Ekzisti também fortalece a relação interpessoal e vem auxiliando o desenvolvimento de diversos profissionais e empreendedores no Brasil.

Sobre Léo Buso – Palestrante Motivacional e Trainer em Desenvolvimento Humano. Consultor organizacional na área de Desenvolvimento Humano e Gestão da Qualidade de Vida do Trabalhador. CEO da Consultoria Empresarial Spaço Quality, com trabalhos desenvolvidos para empresas como Petrobras, Embraer, Riachuelo, Banco do Brasil, Credicard, Unimed, Odebrecht, BM&FBovesva, entre outras. Atua há mais de 20 anos em desenvolvimento de habilidades comportamentais para a realização do potencial humano. Como autor e facilitador do Programa EKZISTI, Léo Buso desenvolveu uma metodologia inovadora no estudo do comportamento humano com base em ferramentas comprovadas para o Autoconhecimento.

Administrador de Empresas pela PUC-SP; Master Practitioner em Programação Neurolinguística (P.N.L) pela Sociedade Brasileira de PNL; Trainer em Programação Neurolinguística ela PAHC (Programação em Auto-Conhecimento e Comunicação); Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho FIA-USP; Aprimoramento em Neurociência pela ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento; Certificação no Programa Especial de Neurociência Aplicado a Treinamentos pela Universidade da Inteligência; Imersão em Neurociência pela Inédita Cursos;  Pós-graduação em Biopsicologia Ciência Corpo e Mente pelo Instituto Visão Futuro/ FADITU; Formação em Ativismo Quântico (Dr. Amit Goswani); Certificação em Coaching de Bem-estar (Wellnness Coaching Competencies);  Especialista em Neurocoaching pela Fellipelli; Especialista em Positive Coaching pela SBCoaching; Extensão em Medicina e Espiritualidade pelo Pineal Mind – Instituto de Saúde; Extensão em Psicologia analítica; Membro da diretoria da Associação Brasileira de Qualidade de Vida –ABQV –  http://www.leobuso.com.br/

Sobre o Programa EKZISTI – O programa EKZISTI tem foco no Desenvolvimento de um Programa de Vida que esteja em total consonância com a sua VERDADE – quem realmente você é, para a manifestação daquilo que QUER, DEVE e PODE fazer nesta existência. Para encontrarmos e expressarmos este
Programa de Vida é necessário entender algumas questões fundamentais, pilares do EKZISTI: A relação consigo mesmo (Autoconhecimento), A conexão com algo além de você mesmo (Espiritualidade), e para que você nasceu (seu Propósito na Vida). Todas as ferramentas necessárias para identificar e estabelecer o Programa de Vida, que está atrelado ao processo de Autoconhecimento, Espiritualidade e Propósito, são apresentadas no formato de Imersão (fim de semana). Pela dimensão de importância deste Programa de Vida, você pode também ter acompanhamento individual (coaching), concomitantemente com o workshop para trabalhar e aprofundar mais neste projeto.  http://www.ekzisti.com.br/

Instagram: @leobuso_ekzisti –  https://www.instagram.com/leobuso_ekzisti/

Deixe uma resposta