ATENÇÃO! O prazo para Simples Nacional e MEI declarar IR acaba quinta-feira!

Sempre se deve ficar olho nos resultaddos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Estamos na reta final para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica 2018 – que é nesta quinta-feira, 29 de março – e tal qual o Imposto de Renda Pessoa Física esta declaração é obrigatória. Isso significa que não declarar estes rendimentos pode trazer certas complicações com o leão.
Marcos Rodrigues, CEO do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs , alerta que o prazo apertado precisa ser respeitado, a declaração da Pessoa Jurídica se chama DEFIS para quem está no regime Simples Nacional e Microempreendedor Individual (MEI):

Mas calma, não tem mistério. É uma declaração simples em que são informados os dados de faturamento, de receitas, despesas, lucro e principalmente as distribuições para os sócios:

“É com essa declaração que a Receita Federal cruza depois com a declaração de Pessoa Física dos sócios. Por isso é importante falar o que teve corretamente de pró-labore e distribuição de lucros” esclarece Marcos Rodrigues. Se perder o prazo, ainda assim a declaração pode ser entregue porém gerando uma multa de R$500.

Precisão nas informações
Diferentemente do Imposto de Renda dedicado à pessoa física, esta declaração é um pouco mais elaborada com a documentação e o recomendado pelo CEO do Contabfácil é ter uma assessoria contábil que forneça todas essas informações: “E hoje em dia muitos contadores e empresas se utilizam da tecnologia para facilitar ainda mais a vida dessas pessoas jurídicas e declarar sem erro. Caso haja dados incompatíveis, é bem possível que a Pessoa Física caia na malha fina da Receita Federal.” alerta Marcos Rodrigues.

Deixe uma resposta