As fraudes nas empresas devem ser combatidas com a automatização dos processos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prevenção A Fraudes, Golpe, Corrupção

Fortaleza 12/03/2018

Um dos maiores problemas das empresas ainda tem sido o mau uso dos recursos destinados a cobrir as despesas de seus funcionários.

Conforme estudo recente feito pela empresa Chrome River mostrou que as fraudes com despesas cometidas por funcionários custaria às empresas dos EUA mais de US$ 2,8 bilhões por ano.

Outras pesquisas apontam que apontam que a maioria das fraudes, cerca de 80%, é realizada por apenas 5% dos funcionários.As fraudes são as mais diversas como Compra de itens pessoais com cartões corporativos; aumento nos valores de relatórios de despesas com viagens pessoais ou gastos não autorizados; compras diretas para fornecedores favorecidos.

Para Fabrício Ikeda  especialista em Fraudes, Crimes Financeiros e Compliance da FICO Decisions a solução é adotar revisões analíticas periódicas com a  automatização da revisão dos recibos de viagens e gastos com representação para minimizar a possibilidade de fraudes. Com a automação, estas revisões ocorrem de forma mais efetiva e com custos menores que os processos manuais tradicionais.

 

Deixe uma resposta