Amigos, Amigos. Negócios Fazem Parte

Eugênio Sales
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eugênio Sales Queiroz

 Uma pergunta instigante:

– Você gosta de fazer negócios com inimigos?

Confesso que nunca gostei da frase “amigos, amigos, negócios a parte”, ela nos induz a fazermos negócios com inimigos.

A nova Era que estamos vivendo, nunca foi tão importante fazer negócios com amigos, o que muitos chamam de “parceiros” comerciais.

Se você tem um produto ou serviço de qualidade, nada mais justo de procurar sempre fazer novos amigos que possam adquirir justamente o que você está vendendo.

Aprendi isso muito cedo, vendo meu pai Sr. Queiroz, gerente de lojas, que dizia que não tinha clientes e sim amigos.

O que ele realmente queira dizer, que temos que tratar tão bem nossos clientes que eles acabam virando amigos. E muitos desses amigos muitas vezes passam na loja apenas para lhe dar um abraço e acaba comprando alguma coisa.

Entendeu, a importância de tratar o cliente como amigo?

No mundo altamente competitivo sai na frente todo aquele profissional de vendas que sabe tratar o cliente como rei, que sabe ir além das expectativas do mesmo, que procura fazer diferente, que procura encantar para que esse mesmo cliente possa voltar e divulgar os seus serviços ou mesmo os seus produtos.

É imprescindível cada vez mais formarmos uma legião de amigos para conquistarmos novos clientes, inclusive através da própria internet, onde as mídias sociais encurtam e muito o caminho empresa-consumidor.

Faça de cada novo cliente, um novo amigo e o mesmo irá falar bem da sua empresa para todos os contatos que ele tiver, é o que diz o dito popular: “a melhor propaganda é o boca-a-boca feito por clientes satisfeito”. Não é mesmo?

www.eugeniosales.com.br

Comments are closed.