A Revolução dos Pequenos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os grandes bancos brasileiros têm acompanhado a revolução trazida pelas fintechs, assim como os operadores de cartões de crédito. As empresas criam desde maratonas de programação até programas de incubação e espaços de co-working. Os pequenos players bancários, por sua vez, conseguem vencer resistências internas com mais facilidade e realizar transformações em sua cultura e em negócios.

Esses players atraem um público cada vez maior com soluções descomplicadas que vão ao encontro dos anseios tanto dos mais jovens – para os quais ter uma conta conectada é mais importante que o telefone do gerente na lista de contatos – quanto de empreendedores que procuram recursos mais acessíveis.

Os pequenos têm maior vantagem na disrupção, já que uma empresa grande encontra maiores barreiras quando busca a transformação digital. Ao sair na frente, os pequenos players impulsionam os demais a reagir. As estratégias digitais dos grandes incluem até criar seus “próprios concorrentes”, a exemplo do Next do Bradesco, fazer parcerias e investir em fintechs como o Santander e outros bancos têm feito.

Para discutir esses e outros assuntos, a Sensedia, empresa especialista em APIs e referência na América Latina, traz o painel “APIs como base de transformação bancária” dentro do APIX 2018, o API Experience. Oferecendo soluções que auxiliam na transformação digital de bancos como o Votorantim, Itaú, Tribanco, e Rendimento, a Sensedia toma a frente nas discussões sobre open banking no Brasil.

O APIX será nos dias 07 e 08 de agosto, no WTC, em São Paulo e abordará a “Disrupção com APIs”, com uma série de cases e painéis que comprovam que as APIs são peça importante para que a transformação digital e a revolução dos pequenos players aconteça. Já estão confirmados, por exemplo, os nomes de Diego de Oliveira, especialista de sistemas sênior no Pagseguro; David Ruiz, gerente de inovação do Cartão Elo, além de nomes do varejo, telecomunicações e seguros.

Serviço:

API Experience 2018

Data: 07 e 08 de agosto

Horário: 8hs às 18hs

Local: WTC Event Center, Avenida das Nações Unidas, 12.551, São Paulo (SP)

texto aqui

Comments are closed.