A Cerveja Caixa 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A cerveja produzida era desviada por um duto e não pagava imposto

Realmente a imaginação quando se fala em propina é muito bem elaborada houve propina paga através de desvio de cerveja através de um duto, a cerveja caixa 2

Surgiu na delação premiada de Olívio Rodrigues como em uma fábrica da Itaipava milhões de litros de cerveja seguiam por tubulações até um medidor, que calculava quantos litros de cerveja eram produzidos. Esse medidor era usado também como referência para calcular o valor dos impostos que a empresa teria que recolher.

O delator contou que a cervejaria fez um desvio no duto para escapar do medidor. Assim eram produzidos dois tipos de cerveja: a legal, recolhendo impostos, e a de caixa dois, sem pagar tributos.

Foram pagos mais de 100 milhões com esse esquema para as campanhas eleitorais do PT, inclusive o dinheiro de venda da cerveja, que eram empilhados um a um era trocada por dólares. Esse esquema é mais uma prova de que esses esquemas da lava jato são muito criativos. Evidentemente a Cervejaria Petrópolis nega as acusações. O esquema terminou em 2008 porque a Receita federal passou a controlar a agua usada para produzir a cerveja.

Com informações do Fantástico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *